como funciona a garantia dos produtos kahawai
Este documento deve ser lido atentamente para que você possa usufruir de todos os produtos Kahawai com garantia de satisfação. A Kahawai capas prima pela excelência na produção de todos os ítens disponíveis, mas mesmo que algo saia fora do padrão, garantimos a troca de seu produto conforme prazos descritos.
Garantia
Seu produto adquirido na Kahawai Capas possui garantia legal de 90 (noventa) dias contra possíveis defeitos de fabricação. Contudo atente-se às politicas de troca. Cobrimos apenas defeitos de fabricação sendo isenta a Kahawai Capas pelo mau uso de seus produtos pelo consumidor. A cobertura da garantia não contempla envios ou transporte de nenhuma natureza, sendo de responsabilidade do cliente o envio e retirada do produto em nossa assistência técnica.
Política de troca
A troca do produto com defeito de fabricação deve ser requerida em até 90 dias (noventa) dias a contar da data do recebimento do produto, desde que esteja em perfeito estado de conservação. A troca por produto da mesma cor está sujeita à disponibilidade do estoque.
Exemplos que NÃO se enquadram na garantia
– Danos causados por uso indevido.
– Danos causados por substâncias químicas ou orgânicas.
– Deformações causadas por exposição prolongada à alta temperatura (como capas de moto utilizadas com a moto ainda quente sem respeito ao manual do usuário que é enviado juntamente com o produto)
– Danos de uso em geral
– Trocas por tamanho (nesse caso, a troca deve ser requerida em até 30 dias a contar do recebimento do produto. Será feita análise para verificar se não há indícios de uso do produto a fim de que possa ou não ser o pedido atendido)
Cobertura da garantia
Qualquer defeito de fabricação, condicionado ao produto passar pela verificação técnica.
PROCEDIMENTO PARA TROCA DE PRODUTO EM GARANTIA
Após o acionamento da garantia dentro do prazo de 90 dias do recebimento do produto, a Kahawai Capas fará a análise e reparo do produto
A postagem do produto deve ser providenciada pelo cliente. A Kahawai Capas cobre apenas o reparo do produto, não contemplando custos de envio.
Com o recebimento do produto, a Kahawai Capas possui até 5 dias úteis para proceder com as análises a fim de constatar o suposto defeito.
Constatado o defeito, a Kahawai Capas, procederá com o conserto / reparação do produto desde que seja possível tal procedimento. Caso não seja possível a providência do conserto, será efetuada a troca do produto idêntico para o consumidor, desde que disponível em estoque, e desde que arcado
* O procedimento de troca é gratuito ao consumidor em se tratando apenas da primeira troca, dentro de 7 dias após o recebimento. Para mais de uma troca, o consumidor deverá efetuar o pagamento do frete correspondente tanto quanto a devolução quanto ao reenvio do novo produto.
Para os casos de produtos descontinuados, ficará a critério do consumidor a troca por produto similar ou a devolução de valores.
Se porventura for constatado mal uso do produto, a Kahawai Capas fará a sua devolução ao remetente sem as providências de conserto ou troca, caso orçamento técnico não seja aprovado, e desde que o consumidor arque com os custos de envio de sua preferência. Caso o produto não seja retirado ou os custos de envio pago, após 30 dias o produto será descartado.
* Em toda e qualquer situação de troca, a Kahawai Capas se reserva no direito de efetuar o envio de acordo coma forma mais econômica, restando ao consumidor efetuar o pagamento da diferença de valores caso exista, quando desejar um envio de valor superior.
PROCEDIMENTO DE TROCA DE PRODUTO POR ARREPENDIMENTO
A Kahawai Capas fará a devolução integral de valores ou troca por qualquer outro produto constante em seu site, desde que disponível em estoque e desde que exista a compensação de valores em produtos de maior valor, para os casos de arrependimento de compra conforme rege o Código de Defesa do Consumidor, sendo obrigatório que a solicitação seja feita dentro do prazo de 07 (sete) dias após o recebimento do produto pelo consumidor.
Nesse caso, ao acionar o direito ao arrependimento, o consumidor deverá providenciar a devolução do produto mediante solicitação de código reverso a ser encaminhado para o email [email protected] ou qualquer outro canal de atendimento disponibilizado pela empresa.
O código reverso será encaminhado dentro do prazo de até 05 (cinco) dias úteis, devendo o consumidor dirigir-se a uma agência dos Correios mais próxima de sua residência a fim de que possa postar o produto em devolução.
A postagem do produto deve obedecer rigorosamente às regras impostas pelos Correios em relação à embalagem / acomodação e documentos de envio como declaração de conteúdo, por exemplo.
Após o recebimento do produto pela Kahawai Capas e constatado que este se encontra sem uso e em perfeitas condições, a devolução de valores se dará em até 05 (cinco) dias úteis, nas mesmas condições utilizadas pelo cliente no ato da compra:
– Cartão de crédito – Estorno de valores junto à operadora de cartão, que deverá constar da fatura em até duas faturas próximas;
– Boleto Bancário ou PIX – O consumidor deverá informar chave PIX ou dados bancários para depósito, sendo obrigatório os dados idênticos ao do comprador.
* O procedimento de troca é gratuito ao consumidor em se tratando apenas da primeira troca. Para mais de uma troca, o consumidor deverá efetuar o pagamento do frete correspondente tanto quanto a devolução quanto ao reenvio do novo produto.
Dicas de uso
Acomode sempre seu produto em local adequado, sem exposição prolongada à variações térmicas.
Capas térmicas de moto devem ser utilizadas respeitando-se o manual de utilização.
Capas e conjuntos de chuva de uso pessoal devem respeitar a correta utilização para evitar a entrada de água pelas partes abertas como zíperes e bolsos.
Em caso de dúvidas, envie sua solicitação para o email [email protected]